Localização

A Estalagem Mirante localiza-se ao sul de Minas Gerais, nos arredores da pequena cidade de Aiuruoca.

Aiuruoca encontra-se na Serra da Mantiqueira em torno do Parque Estadual da Serra do Papagaio, possuindo assim uma localização privilegiada próxima ao Circuito das Águas e compondo juntamente com outros nove municípios o Circuito Montanhas Mágicas da Mantiqueira.

Aiuruoca possui inúmeros atrativos turísticos naturais: formações rochosas(com destaque para o Pico do Papagaio), vales, montanhas, cachoeiras, planaltos, bosques, florestas nativas, picos elevados e clima de altitude.

Caracteriza-se também por uma Aura Esotérica e Mística, sendo considerada pela Sociedade Brasileira de Eubiose como uma das sete cidades sagradas do sul de Minas Gerais, oferecendo condições especiais para descanso, reflexão, relaxamento e vivências em grupo.

Temperatura: Predominantemente Tropical de Altitude, que varia de 3º a 30º graus.

Altitude: Varia de 980 a 2293 m.

Coordenadas - S 22º 00' 43,4'' - W 44º 00' 23,1''

UTM - 23 K 0540623 - 7565778

Altitude(barométrica) = 1130m

1/1

Como chegar?

Em Aiuruoca:

Belo Horizonte (416 km) - Via Fernão Dias (BR 381) até Campanha. De lá, pegue a BR 267 sentido Juiz de Fora, passando por Cambuquira e Caxambu até chegar a Aiuruoca. Ou então, BR-040 até Juiz de Fora, e de lá, a BR 267 até Aiuruoca.Rio de Janeiro (329 km) - Via Dutra (BR116) até Engenheiro Passos. De lá, siga as placas para Itamonte, Pouso Alto e Caxambu; no entroncamento da BR 267, siga sentido Juiz de Fora até chegar a Aiuruoca. Outra opção é pegar a BR-040 até Juiz de Fora. E de lá, a BR 267 até Aiuruoca.São Paulo (368 km) - Pegue a Fernão Dias (BR 381) até o entroncamento da BR 267. E siga sentido Juiz de Fora até chegar a Aiuruoca. Se preferir, Via Dutra (BR116) até Cachoeira Paulista. E siga as placas para Passa Quatro e Caxambu, no entroncamento da BR 267, siga sentido Juiz de Fora até chegar a Aiuruoca.

Na Estalagem:

Para se chegar à Estalagem partindo do centro da cidade atravessa-se a praça principal (Monsenhor Nagel), segue-se pela Rua Felipe Senador até sair da cidade. Então é só seguir a estrada de terra por mais 4 km.